quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fico realmente irritada,

quando eu vejo que as pessoas lêem meu blog, minhas postagens, e pelos meus desabafos acham que há algo errado, que eu estou triste, que as coisas precisam melhorar. Porque sinceramente, eu acho que nada precisa melhorar agora. Algumas distâncias a serem encurtadas, algumas respostas, algumas ansiedades. Mas e daí? Eu tô feliz, caramba. Claro que acontecem coisas ruins comigo, claro que estão acontecendo coisas bem complicadas comigo. Mas não, eu não vou ficar me lamentando, não vou virar um "Zangado" da vida. Uma pessoa que eu gosto muito uma vez me disse que eu era capaz de coisas incríveis, e tudo que eu precisava fazer era começar a encarar as coisas de frente, porque eu ia saber o que fazer, o que pensar e como agir. E quer saber? Talvez esteja dando certo. Talvez meus problemas não sejam tão grandes assim... Talvez tudo que eu tenha a fazer é olhar pra frente, e parar de abaixar a cabeça. E é o que eu estou fazendo. Não me arrependo. Sei que isso vai me fazer viver melhor, e consequentemente mais gente vai viver bem. Sendo assim, por que eu ia querer mudar alguma coisa? =)


Tudo tem uma razão. Até as coisas que, agora, parecem impossíveis.

2 comentários:

  1. Sabe Ana Clara, acompanho seu blog já faz muito tempo. Acho que nunca antes tinha comentado aqui. Lendo o seu blog eu vi, li, observei você mudar. Vi você mudar o seu gosto, suas paixões, seus amores, seu modo de vida, sua postura, sua fé, sua crença.
    Você pode achar estranho olhar o teu blog e ler aqui um passado não tão distante, mas muito diferente do que você é agora. Isso é simples de se entender, você só tem 14 anos. Só 14 anos! Tem uma vida toda pela frente e não adianta achar que já viveu tudo de tudo um pouco, como você já disse aqui em alguma postagem sua porque isso é utopia. Mera utopia! Você não viveu nada! Aliás, ninguém viveu nada! Ninguém nunca viveu nada! Não sei se vai entender o que digo, mas a vida é curta e ao mesmo tempo longa para que uma pessoa possa viver tudo de tudo um pouco.
    Costumo dizer que a palavra 'talvez' é uma das chaves que abrem o portão da felicidade. Talvez é incerto, inseguro, inimaginável. Com o talvez o suspense fica no ar, a insegurança, o medo... essas palavras fazem uma combinação perfeita. Elas fazem com que nós pratiquemos algumas atitudes muitas vezes erradas, mas talvez nem todo erro é ruim, nem todo mal é maldade. Se a vida fosse feita de acertos certamente viveriamos num mundo monótono. E se nós sabemos pouco sobre a vida tenha certeza que saberíamos menos ainda porque grande parte do nosso aprendizado vem dos nossos erros. Todo mundo erra, todo mundo acerta. Na maioria das vezes quando você errar te crucificam. Na minoria das vezes que você acertar vão te elogiar, mas não se assuste, com todo mundo é assim. Sabendo disso tens a obrigação de andar com o nariz empinado, com a ousadia estampada no peito e com a força, muita força para conseguir caminhar e vencer cada barreira da sua vida.
    Agora, se você não pensa assim e quiser não acreditar nisso, não acredite. Esqueça tudo que disse. Irrite-se com as coisas mais idiotas que existem, perdendo assim o melhor da sua vida. Não tenha medo de chorar! Chora quem tem sentimento. Seja por felicidade ou infelicidade os bons choram. Só os bons choram. Junto com o choro que escorre pelo rosto nasce a vontade de recomeçar e tentar fazer do futuro algo melhor. Não pense que seu futuro já está escrito. O futuro que você pensou ontem não é mais o futuro que você pensa hoje. Você tem atitudes diferentes todos os dias, fazendo assim com que todos os dias o seu futuro mude de direção. Afinal, o futuro não é mais como era antigamente.

    Ass: Alguém que, mesmo de longe, olha por você. =)

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei com o comentário, não sei nem o que dizer... Acho que só posso agradecer. Não é segredo maioria dos grandes erros que eu cometi, e realmente as coisas boas ninguém dá valor. Muito obrigada pelo conselho, muito obrigada por ainda estar aí, porque eu sei que você está. Um dia tudo se acerta, ou assim dizem. Obrigada de novo!

    ResponderExcluir