quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Meus relatos sobre uma sociedade injusta.

- Para você ser do nosso grupo, você tem que ter um desses.

Foi depois de ouvir esse diálogo que eu resolvi escrever um pouco sobre uma cidade consumista, onde você é o que você tem e depende da opinião dos outros para sobreviver. Não tem tal coisa de tal loja? Você não é nada. Um grupinho espalhou por aí que você pega geral? Você não é nada. Agora imaginem minha situação. Do interior do Espírito Santo ao interior da Bahia, e agora aqui. Fui acostumada a primeiro divulgar minha imagem anterior antes de ser julgada. Cheguei aqui, fui muito bem recebida inicialmente. Tênis de marca? Nunca tive. Roupa de marca? Uma ou duas peças, e olhe lá. Os olhares começavam a aparecer, mas eu nunca liguei de verdade. Fiz o que eu chamava de bons amigos, em quem eu confiei e contei muitos dos meus segredos. Até aí estava às mil e uma maravilhas, até hoje. Fui bombardeada com a seguinte notícia: não acreditavam no que eu os contara, interpretavam minha amizade com homens como "dar em cima", e minha amizade com uma das populares como se eu a estivesse usando para chegar lá também; minha explicação de certos fatos como contar os problemas pra qualquer um, e meu jeito como querer chamar atenção. Agora eu pergunto à cada um de vocês: realmente é possível que alguém mude hábitos de treze anos em duas semanas? Que alguém se adapte tão fácil à uma nova escola e nova vida, onde a escola é dividida em panelinhas e você tem que escolher a sua, e ralar pra entrar? Por mim não ligaria não, mas só tenho um recado a dar: eu considerei vocês meus melhores amigos. Confiei em vocês. E vocês não foram capazes de acreditar em mim.

2 comentários:

  1. Dica, depois da metade do texto a gente começa a ficar doidão com a fonte branca/amarela sei lá no contraste do preto @_@

    Mas an-an, não se preucupa com isso... lugares novos, "novas regras". Com o tempo eles acostumam com o seu jeito de ser, :]

    ResponderExcluir
  2. HEUISAHEUISAHEIA. Eu gosto. =/

    Ah Dan, sei lá. Piora a cada dia. Tô com saudades de vocês, mais que nunca. :X

    ResponderExcluir