segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os ventiladores...

Por: Leonardo David Sampaio
Numa sala de um conhecido colégio estadual no Extremo Sul Baiano o calor predominava.
Lembro como se fosse ontem, era aula de português, da professora Cléria. Lembro que ela explicava o que era uma crônica, De uma forma... digamos... um pouco estranha. Eram duas aulas seguidas de português, e cá pra nós, duas aulas de português, putz, é sacanagem! Pra lá da segunda aula, a ‘animação’ era visível na face de todos, pois o calor nos castigava, e o vigilante, o maldito responsável por ligar os ventiladores, tinha desaparecido e não ligava os ventiladores, ou melhor, o único ventilador. Porque dos quatro que tinha naquela sala, apenas um funcionava e de forma precária.
Num dado momento algo inimaginável aconteceu. Eu estava deitado na minha carteira, babando feito criança, meus olhos fechavam de cansaço... foi quando o inesperado aconteceu. Ouvi aquele barulho alto e forte, barulho de motores ligando, digo motores, M O T O R E S, meus amigos, ou seja mais de um, eram MOTOREEEES porra! Naquela hora, minha baba secou, meu cansaço tinha ido embora. Meus amigos, sem avisar ninguém, a secretaria da escola tinha colocado novos ventiladores na minha sala. Ventiladores que faziam valer o seu nome, eles ventilavam!
Puta que pariu! Na hora eu pensei: “PUTA QUE PARIU! EU TÔ SONHANDO?! PUTA QUE PARIU, É VENTO, CARA, É VENTO!!!!!” Na hora o que me veio à cabeça foi que eu realmente estava sonhando. Eu podia esperar tudo naquela segunda-feira, até o Obama podia aparecer lá na sala pedindo o meu MSN e o Orkut, mas os ventiladores funcionando?! Ah... isso aí eu nunca ia imaginar...

2 comentários: