domingo, 31 de janeiro de 2010

-

As horas, contra a minha vontade, passam lentamente. O tempo às vezes brinca com a gente... E a gente tenta enganá-lo, mas no fundo sabe que é impossível.
Nessa agonia, essa ansiedade inexplicável, às vezes paro e me pergunto; até que ponto vale a pena? Até que ponto vale a pena arriscar tudo - cabeça, alma e coração - por um sentimento? Até que ponto compensa colocar tudo na mesa, dar boas férias ao bom senso e deixar a vida nas mãos do amor?
O que começa como um sonho pode se transformar no pesadelo que atingirá diretamente sua base, te deixando sem forças e te obrigando a simplesmente se entregar, se conformar. Mesmo com a certeza de que tudo acaba um dia, continuamos deixando a emoção vencer a razão.
Esperança, hipocrisia, orgulho, romantismo... Isso eu não posso explicar. O que sei é que de cada decepção, o que resta é o aprendizado. E ele não tem preço.
"Deus" bem sabe que eu já passei por muita coisa nesse início do que eu chamo de existência. E se tem uma coisa que eu aprendi com o amor foi: não deixe sua felicidade depender daquilo que não depende de você. Não dê corpo e alma de bandeja a nada nem ninguém. Tem muita gente nesse mundo que certamente não pensa como você; não é como você. Gente que pode te machucar, que pode deixar marcas que nem mesmo o senhor tempo pode apagar.
Ame, ame sim. E seja feliz à beça. Mas uma hora, a gente tem que aprender a separar o que nos faz vem do que o que nós achamos que nos faz bem. É aí que muita gente erra.
Foi aí que eu errei.
Mas depois de ter errado tanto, eu me sinto uma pessoa melhor. Mais madura, mais preparada. Sei que muitos poderão (e irão) rir de mim ao lerem isso. Mas eu realmente deixei de me importar. Deixei de bater sempre na mesma tecla, que aliás era a tecla errada. Não que eu me julgue superior. Não é isso. Apenas passei a dar mais valor à mim mesma, e às minhas próprias conquistas.
Pois, afinal, apesar de tudo, eu ainda estou viva; eu ainda me sinto viva. E sinto, também, mais que nunca, que dessa vez nada nem ninguém vai arrancar isso de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário