quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hoje descobri...

...que o mundo não me conhece. Que a imagem que eu passo não é aquilo que eu sou, que nem as pessoas mais próximas de mim como meus pais e irmãos me conhecem de verdade, a ponto de saber como eu ajo longe deles, como eu penso, como eu sou realmente. Todos pensam que eu sou de uma forma totalmente contrária à minha realidade. Todos dizem que não devemos ligar para aquilo que dizem de nós, mas ao primeiro deslize dizem algo do tipo: "o que os outros vão pensar de você, menina?"
Não gosto da maioria das pessoas da minha idade, não gosto de ficar fofocando com as minhas amigas, não gosto de ter muitas amigas. Ando com homens, saio com homens, desabafo com homens. E sou feliz. Ou pelo menos até a hora que alguém diz "você tem que parar de andar só com homens e ainda por cima mais velhos. Vai ficar mal falada." Então começo a andar com meninas... E quando por algum motivo elas não vão com a minha cara e começam a falar mal de mim, a mesma pessoa solta um "ah, você tem que aprender a dar menos importância para o que os outros falam de você." É engraçado.
Eu sei que tenho apenas treze anos. Não sou burra, sei que ainda dependo de pai e mãe para pagar as contas e que enquanto isso tenho que obedecê-los. Mas estou cansada de me dizerem o tempo todo como devo agir, como devo pensar, como devo ser. Se por algum motivo coisas do passado fizeram com que eu acabasse mudando meu jeito, e isso não agradou muita gente, eles ficam bravos. Tudo que eu queria é que eles entendessem que não é culpa minha. Tenho total consciência de que não sou nem de longe a filha perfeita, a filha que eles sonharam. Sei também que não ando dando muitos motivos para que eles se orgulhem de mim. Mas me chateia ver que o tempo todo as pessoas ficam tentando me mudar, me adaptar, me comparar, me "consertar". Eu tenho um jeito que é só meu; o problema é que a imagem que eu passo não é de todo minha. Daria tudo para fazer as pessoas entenderem que ela não é o que eu sou... Imagem não é tudo, e no meu caso não é realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário